Se a sua empresa não oferece um clube de benefícios pode estar deixando de ganhar mais clientes
Acredite, investir em um programa de fidelidade pode trazer grandes benefícios para o seu varejo, isso porque esses programas podem ser usados como uma ferramenta para diferenciar o seu comércio.
Além disso, eles podem ajudar sua marca a entender melhor seus consumidores e, assim, permitir que seu negócio tenha uma melhor atuação em todas as áreas, aumentando suas vendas, criando um relacionamento mais próximo com seus clientes, reativando clientes inativos, aumentando o ticket médio de compra e possibilidade de criar campanhas de marketing mais convincentes além de outros recursos.
Aqui vamos detalhar o que é um Clube de Vantagens e os principais benefícios de implantar um programa desse tipo.
Os clubes de vantagens podem ter nomes diferentes para cada empresa. Assim, alguns de seus sinônimos são: programa de fidelidade, programa de pontos, clube de descontos, etc.
No entanto, não importa o nome que uma empresa use, o objetivo é sempre o mesmo: incentivar os clientes a se cadastrarem no banco de dados da empresa. Assim, a marca pode conhecê-lo melhor e oferecer a ele uma vantagem exclusiva a partir disso.
Esses benefícios incluem mensagens segmentadas e personalizadas, ofertas e promoções, além de campanhas de relacionamento direcionadas, descontos em agências parceiras, brindes, participação em sorteios e muito mais.
Ou seja, o cliente fornece seus dados em troca de diversos benefícios concedidos pela empresa.
Sabe quais são os pontos fortes para sua empresa participar de um clube de vantagens?
Seus consumidores valorizam as empresas que oferecem benefícios de clube porque é uma ferramenta que desejam, pois sempre ganham algo mais.
Seus clientes precisam cadastrar seus dados pessoais para que a empresa possa analisá-los e com isso seu negócio pode desenvolver melhores estratégias de relacionamento.
Sua empresa vai realizar melhores ações que levam a melhores resultados e menores custos, pois é possível fazer campanhas para CPFs específicos.
Seu comercio terá melhor previsibilidade de receita e negociação com fornecedores, pois quanto maiores os dados, maior a previsão de receita.
Seu clube parceiro pode ajudar a melhorar a lealdade do consumidor e é uma ferramenta poderosa para aumentar a fidelidade do cliente.
Seu clube de descontos pode oferecer descontos personalizados aos clientes cadastrados na plataforma para incentivá-los a comprar determinado produto e aproveitar para oferecê-lo junto com outros produtos.
Sua loja se torna única, se destacando da concorrência sendo lembrada pelos consumidores para sempre.
Seu negócio pode resgatar clientes inativos recuperando clientes que não compraram em sua loja no último mês ou há quase 60 dias.
O Clube de Vantagens proporciona uma experiência de compra completa e positiva que pode ajudar sua empresa a tornar a jornada de compra do consumidor mais positiva, pessoal e completa. Para isso, o ideal é ter um conjunto completo de ferramentas que lhe permitam gerenciar seus clientes de forma organizada, segura e técnica. Fale com um de nossos especialistas em varejo para saber como podemos ajudá-lo em sua missão do Redesconto Clube de Vantagens!